CPFL Energia: vitória dos trabalhadores

22 abril 14:55 2009

Chapa 1 vence eleição para o CRE por ampla maioria de votos. Na Piratininga, Bira é o novo representante no Conselho de Administração



A Chapa 1 – O CRE é dos Trabalhadores obteve uma vitória expressiva nas eleições para o CRE da CPFL realizada nesta sexta (17). No final da tarde, o resultado extraoficial totalizou 1.382 votos para a chapa apoiada pelo Sinergia CUT e que tem Sidney Mendes Silva como presidente e Edemir Pinheiro de Góes como secretário-geral. A outra chapa ficou com apenas 748 votos.
 
A vitória por ampla maioria legitima a Chapa 1 para assumir o CRE e cumprir o compromisso de avançar nas iniciativas que estão dando certo e de inovar com a apresentação de outras propostas para continuar garantindo o verdadeiro papel do CRE como instrumento de participação dos trabalhadores no processo de gestão das empresas.


Com uma renovação de mais de 30% e representatividade em todas as localidades, a Chapa 1 é formada por mais 27 conselheiros eleitos agora para um mandato coletivo, democrático e transparente que deve ampliar também a participação de quem melhor conhece a CPFL – os trabalhadores.


Bira vence na Piratininga


Ubirajui José Pereira, o Bira, foi eleito para o Conselho de Administração da CPFL Piratininga também com grande vantagem. O resultado extraoficial desta sexta (17) totalizou 492 votos para Bira contra 275 do outro concorrente. Bira atuará em defesa dos interesses dos trabalhadores fiscalizando, elaborando, deliberando e acompanhando as ações e decisões estratégicas da empresa que interfiram na vida e no futuro dos trabalhadores.


A eleição de Bira contou com apoio do Sinergia CUT e representa mais uma grande vitória dos trabalhadores que elegeram para o Conselho de Administração um representante atuante e competente que certamente apresentará o ponto de vista dos trabalhadores nas decisões sobre o futuro da empresa e da categoria.

  Categorias: