CS 2009: na CERT, 7% de reajuste. Trabalhadores decidem em assembleia

02 junho 12:40 2009

Os trabalhadores da CERT (Cooperativa de Eletrificação Rural de Tupã) participarão de assembleias nos próximos dias para deliberação da proposta de Acordo Coletivo negociada com o Sinergia CUT no último dia 28.


Vale ressaltar que a rodada de negociação só aconteceu depois de muita insistência por parte do Sindicato, inclusive através de carta registrada e solicitação de mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho (DRT).


Valeu o empenho. A proposta negociada atende as reivindicações dos trabalhadores da CERT, inclusive com aumento real. Por isso mesmo, o Sinergia CUT realizará assembleia com os trabalhadores encaminhado a proposta para aprovação. Participe. Com a gente não tem crise!


Confira abaixo os principais itens da proposta de ACT:



  • Índice de Reajuste: 5,78%  (ICV-Dieese)
  • Aumento Real: 1,15% (totalizando 7% de reajuste)
  • Manutenção das demais clausulas do ACT vigente
  • Plano Odontológico: conforme cláusula 33ª do ACT vigente a empresa se comprometeu em discutir nova proposta com o Sindicato após a assinatura do acordo. O Sindicato fará um levantamento dos custos com despesas e consultas ondontólogicas nas cidades de Presidente Prudente e Tupã e elaborará uma tabela. A partir disso, a CERT pagará 50% das despesas odontológicas dos trabalhadores
  • Vigencia do ACT: 3 anos

  Categorias: