18º Congresso Nacional dos Urbanitários elege nova direção da FNU

08 junho 16:51 2009

Os delegados do 18º Congresso Nacional dos Urbanitários elegeram por aclamação nesta quinta-feira, dia 04 de junho, em Brasília, após um amplo debate e negociação a nova direção da Federação Nacional dos Urbanitários, tendo como presidente, Franklin Moreira, do Sindieletro-MG. 



O secretário de Políticas Sindicais da CUT, Vagner Freitas, esteve presente ao 18º CNU, e saudou a nova direção. ‘ Em primeiro quero parabenizar o companheiro José Eduardo, sua administração nestes seis anos mostrou sua capacidade de conduzir a FNU para um patamar de destaque no movimento sindical. Com sua habilidade ajudou no processo de construção da Confederação Nacional dos Urbanitários, uma conquista histórica para os trabalhadores. Com relação ao companheiro Franklin e sua diretoria, quero deixar o meu abraço e dizer que a CUT estará sempre a serviço das lutas da federação. Sucesso a todos’, declarou.



O presidente eleito da FNU,  falou da importância dos desafios para a entidade. ‘ Temos a compreensão de que este processo eleitoral foi difícil, todavia, conseguimos superar todas as divergências para buscar a unidade. Esse foi um sinal positivo, que será fundamental para o fortalecimento e amadurecimento dos trabalhadores e da  entidade, já que os desafios postos são enormes nos setores de energia, saneamento, meio ambiente, gás, da equidade de gênero, dentre outros. Considero que esta gestão eleita tem quadros preparados para superar todos os obstáculos, nesse sentido deixo minha saudação a todos e a todas que acreditam num mundo Brasil melhor. Vamos à luta’,  finalizou.



O Sinergia CUT  elegeu para esta gestão, os seguintes companheiros:
Wilson Marques – secretario de Finanças
Deise Capelozza – secretária de Formação
Sonia Costa Santos  – suplente da direção
Rosana Grigoleto – suplente da direção
Rosana Gazzola – suplente da direção
Roberto Ledo – Conselho Fiscal
Márcia Paiva – suplente do Cons.Fiscal
Djalma de Oliveira – coordenador do Gás

  Categorias: