AES Tietê não apresenta proposta para CS 2009

10 junho 17:04 2009

A Campanha Salarial 2009 da empresa AES Tietê está sendo marcada pelo descaso em relação às reivindicações dos trabalhadores. Pela segunda vez consecutiva, a empresa convocou reunião e não apresentou  nenhuma proposta na mesa de negociação.
Os números da empresa apontam um cenário favorável para atender as reivindicações que o Sinergia CUT quer negociar, principalmente o Aumento Real. Para se ter uma idéia, de 2007 para 2008, a empresa teve um aumento de 15% do Resultado de Serviço, 10,5% na receita operacional bruta e aumento no lucro líquido de 13,7%. Isso sem falar no reajuste de 141% na correção de tarifa de energia elétrica praticada pela empresa, enquanto o salário dos trabalhadores foi corrigido em 81,4%.



Para o Sinergia CUT, a ausência de proposta por parte da empresa é um descaso com os trabalhadores que fizeram com que a AES Tietê tivesse todo o êxito financeiro revelado pelos números acima. Por esse motivo, o Sindicato exige respeito para que na próxima reunião, marcada parta o dia 16 de junho, possa negociar, além do Aumento Real, Política de Emprego, aumento do quadro mínimo, diminuição da rotatividade e que o reajuste do benefício de alimentação seja feito pelo índice do Dieese, além do aumento da vigência do ACT. O Sindicato realiza agora assembleias informativas nos locais de trabalho para que todos saibam como está a CS na AES Tietê.

  Categorias: