20 de junho: CUT-SP realiza doação de alimentos para acampados

18 junho 19:51 2009

Cerca de 207 famílias de trabalhadores rurais estão acampadas na região de Tupi Paulista, que pertence ao município de Paulicéia, interior do Estado. O movimento, que iniciou há um mês, é organizado pela Federação da Agricultura Familiar de São Paulo (FAF-CUT) e conta com o apoio da CUT-SP.


Segundo a Federação, as famílias lutam pelo direito à terra e pela reforma agrária e estão acampadas em uma área de 5.400 hectares, sendo que uma parte pertence à Companhia Energética de São Paulo (Cesp).
 
Solidariedade
A CUT/SP, acatando orientação do 12o CECUT realizado em maio, está fazendo uma Campanha em prol das famílias e já orientou os sindicatos filiados a ajudarem com a doação de alimentos, roupas ou recursos.
 
No próximo sábado, dia 20, o presidente da CUT-SP, Adi dos Santos Lima, visitará o acampamento dos trabalhadores rurais em Paulicéia e, na ocasião, entregará os donativos arrecadados pelo movimento sindical. ‘Mais uma vez demonstraremos os laços de solidariedade entre os trabalhadores e as trabalhadoras do campo e da cidade com a participação da militância cutista’, disse Adi.

  Categorias: