Mobilização dia 30

18 junho 18:24 2009

O Congresso Nacional, através da Comissão Especial da Jornada Máxima de Trabalho, realizará a votação do relatório da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 231/95, que reduz de 44 para 40 horas a carga horária máxima semanal e prevê aumento do valor da hora extra de 50% do valor normal para 75%.



A votação do relatório está prevista para o dia 30 de junho. Depois de votada na comissão especial, a PEC que reduz jornada de trabalho precisa ser votada em dois turnos pelo plenário. A redução da jornada de trabalho sem redução de salários é uma luta da classe trabalhadora para promover justiça social, gerar empregos e melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores, que sempre encontrou forte resistência dos patrões e seus aliados.



Para pressionar pela aprovação desta PEC da Redução da Jornada e dialogar com os parlamentares, as Centrais Sindicais realizarão uma manifestação conjunta, uma ‘ocupação pacífica’. A meta cutista é de 500 manifestantes.



A CUT solicita que os companheiros das Estaduais da CUT e dos Ramos, das Entidades Filiadas, organizem caravanas para estarem presentes no Congresso Nacional no dia 30 de junho, a partir das 9 horas. O local de concentração será informado.

  Categorias: