Sinergia CUT conquista curso de Segurança

28 julho 19:09 2009

Atividade é realizada até o dia 19 de agosto e é resultado de um acordo judicial entre CPFL, Sindicato e MPT


Os trabalhadores da CPFL começaram , no último dia 08, o curso Segurança, Prevenção e Medidas de Controle, que é uma conquista do Sinergia CUT obtida no Acordo Judicial firmado entre a CPFL, Sindicato e Ministério Público do Trabalho. O Sindicato conseguiu fazer com que parte da multa de R$ 30 milhões, aplicada pela Justiça por não emitir PPPs fosse revertida em atividade de formação. Como parte da ação civil pública, a CPFL foi obrigada a reverter parte da multa neste curso, que teve todo o acompanhamento do Sinergia CUT em sua formulação.



Para o presidente do Sinergia CUT, Jesus Francisco Garcia, ‘o curso tem um caráter abrangente, afinado com o objetivo do Sindicato em mudar a visão tecnicista sobre os procedimentos de segurança, compreendendo a saúde do trabalhador como uma construção coletiva, incluindo um módulo específico sobre a legislação, com destaque para a NR10. Outra preocupação do curso foi a dedespertar a consciência ambiental nos trabalhadores’.



Até o dia 19 de agosto, 24 turmas terão participado do curso que tem por objetivo capacitar os trabalhadores a desenvolver a promoção e prevenção nos ambientes através da apropriação, aplicabilidade e fiscalização de normas regulamentadoras, destinadas a garantir a segurança e saúde dos trabalhadores e também dos usuários que interagem direta ou indiretamente em instalações elétricas. O curso será oferecido nas regiões Sudeste, Noroeste, conforme divisão da CPFL.

  Categorias: