Mil vezes comunicação

14 agosto 20:07 2009

Jornal do Sinergia CUT, que já está circulando, chega à edição 1.000 como a fonte de informação dos energéticos


Não é de hoje que a CUT elegeu a Comunicação como prioridade estratégica na disputa do projeto de país que os trabalhadores querem e precisam. A direção do Sinergia CUT também.
 
‘Comunicação é prioridade do Sindicato inclusive para garantir o sucesso da nossa organização e mobilização nos locais de trabalho e na disputa com a contrainformação das empresas’, afirma Jesus Francisco Garcia, presidente do Sinergia CUT. ‘Tanto é assim que a Comunicação permeia os três principais eixos do nosso Planejamento Estratégico, que inclui o fortalecimento da entidade rumo à liberdade e autonomia sindical’, destaca.
 
Credibilidade
Com essa certeza, também não é de hoje que o Sinergia CUT investe em várias mídias que pautam as notícias na ótica dos trabalhadores, sempre buscando a qualidade de informação.  O retorno é animador: todas as pesquisas realizadas pelo Sindicato apontam que o Jornal do Sinergia CUT é a principal e mais confiável fonte de informação dos trabalhadores energéticos.


Novos desafios
É com o desafio de manter a qualidade da informação e a credibilidade junto aos trabalhadores que o jornal chega à edição n° 1.000. ‘Uma edição histórica que só aumenta a nossa disposição para garantir novos canais de comunicação com profissionalismo e agilidade’, afirma Claudinei Ceccato, diretor da Área de Comunicação.


Além do Jornal do Sinergia CUT, a produção impressa inclui inúmeros boletins, cartazes, adesivos e faixas. Na mídia eletrônica, o Sindicato mantém o Portal do Sinergia CUT, fonte de informação e de pesquisa para milhares de internautas.


Informação que transforma
A equipe de jornalistas também é responsável pela produção de conteúdo do Jornal dos Trabalhadores, programa diário transmitido pela rede de rádios comunitárias da Abraço.


O Sinergia CUT ainda é parceiro da Revista do Brasil e da Rede Brasil Atual – atualmente formada pela revista, por programa de rádio,  jornal e internet. Uma rede de informação que transforma.

  Categorias: