Depois de muita pressão, finalmente CESP marca reunião para finalizar ACT

11 setembro 18:02 2009

Depois de muita insistência da direção do Sinergia CUT finalmente a direção da CESP informou que realizará reunião na próxima segunda-feira (14) para discutir a redação final do novo Acordo Coletivo de Trabalho negociado com o Sindicato. A informação foi repassada nesta sexta-feira (11), depois de várias cobranças do Sinergia CUT junto ao presidente da geradora, à secretária de Saneamento e Energia de SP e ao presidente da Comissão de Política Salarial do governo do Estado.


Vale lembrar que, no início de agosto, os trabalhadores da CESP e da EMAE aprovaram em assembleias a proposta apresentada pelas empresas por maioria dos votos. Com isso, garantiram 5,48% de reajuste salarial, 5,11% nos benefícios e manutenção das demais cláusulas do ACT, além da vigência por um ano. Essa ‘proposta final’ foi apresentada pela secretária de Saneamento e Energia, Dilma Seli Pena, durante reunião com os sindicatos no dia 30 de julho passado.


Antes das assembléias, a direção do Sinergia CUT analisou atentamente a proposta e fez simulações dos números. Durante os debates com os trabalhadores em todas as localidades também apresentou os prós e os contras da proposta do governo de SP. E, para evitar mais prejuízos aos trabalhadores, a categoria decidiu pela aprovação da proposta que repõe a inflação nos benefícios econômicos e tem aumento real de 0,34% nos salários.

  Categorias: