Inicia o processo eleitoral para Representante Sindical e Comissão Sindical de Base

14 outubro 15:31 2009

Inscrição de candidatos vai até o dia 23 de outubro


Até o próximo dia 23, o Sinergia CUT está com inscrições abertas para a eleição de Representante Sindical e Comissão Sindical de Base, nas empresas Elektro, CESP, CPFL, B´Tobace e CERP- Cooperativa de Eletrificação Rural de São José do Rio Preto.



Segundo o edital publicado na última terça (13), os interessados em trabalhar pela defesa dos interesses dos trabalhadores energéticos devem se inscrever nas macrorregiões ou na sede do sindicato das 09 às 17h.  A partir do dia 26 de outubro, os nomes dos candidatos já serão conhecidos, iniciando, assim, a campanha eleitoral, que termina no dia 13 de novembro.



O papel do Representante Sindical e da Comissão Sindical é ser o próprio Sindicato na base, representando os companheiros diante da empresa no dia-a-dia e repassando ao Sindicato as reivindicações e sugestões dos trabalhadores.



Participe! A eleição será realizada no dia 16 de novembro das 7h30 às 17h, com voto secreto. Serão instaladas urnas coletoras de votos nos locais de trabalho e urnas itinerantes que percorrerão as empresas.
Para o Sinergia CUT, os representantes sindicais e a comissão sindical de base têm um papel fundamental: garantir o direito dos trabalhadores de se organizarem nos locais de trabalho, elegendo livremente seus representantes para acompanhar e discutir as mudanças que ocorrem cotidianamente no interior das empresas.

  Categorias: