Sinergia CUT realiza 3ª Reunião de Diretoria Colegiada Ampliada

14 outubro 15:02 2009

 Dirigentes reúnem-se em Praia Grande de 15 a 17 de outubro. Encontro terá a participação de convidados, entre eles o presidente da CUT Artur Henrique da Silva Santos



Os dirigentes do Sinergia CUT participam de quinta(15) a sábado (17) da 3ª Reunião de Direção Colegiada Ampliada, que será realizada em Praia Grande, SP. O encontro, que reúne os 113 dirigentes do Sinergia CUT, será aberto às 13h pelo presidente do Sinergia CUT Jesus Francisco Garcia.


A programação do primeiro dia contará com a avaliação da Campanha Salarial do 1º Semestre, mesas temáticas com convidados. Edinho Silva, presidente estadual do PT, fará exposição na mesa ‘Os trabalhadores e as eleições 2010’. A mesa ‘Projetos de Interesse da Classe Trabalhadora’ terá a participação do deputado federal pelo PT Vicente Paulo da Silva. Em seguida, os participantes vão se reunir em grupos de trabalho por empresas para discutir pendências e fragilidades.


Na sexta (16) às 9h, a atividade que abre a programação é a mesa ‘A experiência de organização dos bancários’, onde Carlos Alberto Cordeiro da Silva, presidente da Contraf-CUT. Em seguida Jesus Francisco Garcia e o secretário de Organização Sindical da CUT-SP e diretor do Sinergia CUT, Marcelo Fiorio, falam sobre ‘Organização dos Trabalhadores’. No período da tarde, às 13h, os participantes dividem-se em grupos de trabalho para debater a Organização Sindical do Sinergia CUT. Às 15 horas, Dari Krein, diretor adjunto do CESIT- Unicamp faz uma exposição sobre a relação Capital- Trabalho/Terceirização.


O presidente da CUT Nacional Artur Henrique da Silva Santos participa da mesa ‘O desafio para a classe trabalhadora no próximo período’. Em seguida, os participantes farão reuniões em grupos temáticos.


No sábado (17), haverá a sistematização dos grupos de trabalho, encaminhamentos e avaliação da 3ª Reunião de Direção Colegiada Ampliada para encerrar a programação.

  Categorias: