Vicentinho apresenta aos participantes da Reunião de Diretoria Colegiada projetos de interesse da classe trabalhadora

16 outubro 08:53 2009

Trabalhadores energéticos fazem perguntas ao parlamentar


O deputado federal pelo PT, Vicentinho, apresentou nesta quinta (15) os projetos de lei de sua autoria relacionados aos trabalhadores, durante a 3a. Reunião de Diretoria Colegiada Ampliada do Sinergia CUT.


Após a apresentação, o deputado esclareceu dúvidas dos trabalhadores energéticos. Vicentinho comentou a dificuldade em fazer com que projetos de interesse da classe trabalhadora sejam aprovados, em função do sistema e interesses dos parlamentares que assumem as relatorias. Citou como exemplo o projeto de lei que dispõe sobre as 40 horas semanais de jornada de trabalho, que está há 14 anos em tramitação.


Entre os projetos apresentados, o PL 1621 que define regras e responsabilidades nas contratações terceirizadas, o PL 1732-07 que assegura a proteção do poder aquisitivo do trabalhador aposentado, o  e a PEC 29/03 sobre a reforma sindical.


O presidente do Sinergia CUT, Jesus Francisco Garcia, fez uma intervenção apontando a dificuldade que o Sindicato enfrenta em relação as perícias aos locais de trabalho, em que órgãos como Ministério do Trabalho, Ministério da Saúde e Previdência não atuam de maneira conjunta. O deputado Vicentinho quer a colaboração do Sinergia CUT para a formulação de um projeto que discipline e integre a atuação desses órgãos nas perícias.


Vicentinho anunciou ainda que na próxima semana será votado o PL que regulamenta a profissão de Call Center, do qual ele é relator.


 

  Categorias: