Educação pede passagem no litoral e interior paulista

26 outubro 17:45 2009

 Apeoesp circula pelo estado denunciando a precariedade do ensino público em São Paulo


Na próxima semana, dois ônibus-itinerantes do Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo (Apeoesp) seguem por municípios da Grande São Paulo e do interior para denunciar a situação precária do ensino público em São Paulo e o ataque do governador José Serra à educação por meio do Projeto de Lei Complementar (PLC) 29/2009.
Aprovado na madrugada da última quarta-feira (21), o PLC é discriminatório e inconstitucional ao tratar de forma diferenciada trabalhadores que possuem a mesma formação, cumprem as mesmas funções, durante o mesmo período de horas. O projeto do governador José Serra prevê que somente 20% dos professores receberão reajuste salarial, desde que alcancem todos os índices de avaliação determinados pela gestão tucana.


Com o tema ‘A educação pede passagem na luta pela dignidade’, o projeto busca ainda dialogar com a sociedade sobre outras reivindicações da categoria como 27,5% de reposição salarial, fim da superlotação das salas de aula e respeito à data-base do funcionalismo público.


Os veículos deixaram a capital paulista no dia 15 deste mês, quando foram utilizados em uma manifestação diante da Secretaria da Educação, na Praça da República.


Eles voltam para a secretária em 29 de outubro, Dia Estadual em Defesa dos Aposentados. Na ocasião, a Apeoesp protocolará a pauta específica do setor e cobrará do governo investimentos na implementação da política de valorização das pessoas com mais de 60 anos, prevista no Estatuto do Idoso. A entidade também ingressará com um processo o governo estadual pela negligência em relação aos professores aposentados idosos.


Conheça abaixo o roteiro dos ônibus-itinerantes


Interior
23/10 – Franca/ Ribeirão Preto
26/10 – São José dos Campos/ Caraguatatuba
27/10 – Santos
28/10 – São Paulo


Capital e Grande São Paulo
23/10 – Itaquera
26/10 – Penha/ Vila Prudente
27/10 – Diadema/ Santo Amaro

  Categorias: