Mês da Consciência Negra: solenidade de abertura acontece nesta sexta (06)

06 novembro 12:11 2009

A Central Única dos Trabalhadores promove nesta sexta-feira (6), a partir das 15h, a Solenidade de Abertura do Mês da Consciência Negra.


Na mesa de abertura que apresentará a história de luta da Central no combate ao racismo, estarão presentes o Presidente da CUT Nacional, Artur Henrique; o Secretário Geral da CUT Nacional, Quintino Severo; Adi dos Santos Lima, Presidente da CUT/SP; Maria Izabel da Silva (Bel), Secretária Estadual de Políticas Sociais da CUT/SP no período de 1994 a 2003; e Maria Júlia Reis Nogueira, Secretária Nacional de Combate ao Racismo da CUT.


A Deputada Federal (PT/SP), Janete Rocha Pietá, estará presente a mesa de reflexão e diálogo, e falará sobre a conquista do Estatuto da Igualdade Racial, sob a coordenação da Secretária Estadual de Combate ao Racismo – CUT/SP, Rosana Aparecida da Silva.


Durante o evento ocorrerá à apresentação do Hino À Negritude, lançamento de livros, exposição, musica e percussão com o Centro Cultural Francisco Solano Trindade; e Religião de Matriz Africana com Ebômi Conceição Reis do Ogum, Coordenadora do Instituto Nacional da Tradição e Cultura Afro Brasileira.



  • Data: 06/11

  • Local: Sede da CUT – Rua Caetano Pinto, 575 – Brás

  • Horário: 15h

  Categorias: