Bauru: inscrições abertas para candidatos a Representante Sindical

26 novembro 18:41 2009

A organização e presença do Sindicato no local de trabalho é essencial. Ela deve se dar através da manutenção de dirigentes exercendo sua função no local de trabalho, eleição de representantes sindicais, comissões sindicais de base, entre outras formas.
Nesta semana os trabalhadores da AES Tietê e CPFL Paulista da Macrorregião de Bauru entram em processo eleitoral.
Os candidatos interessados em exercer o papel de Representante Sindical devem fazer a inscrição até segunda-feira (30), das 9 às 17h na Sede do Sinergia CUT ou na Macrorregião de Bauru.



Conforme o cronograma do processo eleitoral, a partir do dia 01 os nomes dos candidatos serão divulgados e no dia 21 de dezembro, os trabalhadores da base do Sinergia CUT darão um grande passo no caminho para o fortalecimento dos energéticos com a eleição de seus Representantes Sindicais.



Representante Sindical
O papel do Representante Sindical é ser o próprio Sindicato na base. Ou seja, é lutar com os companheiros e representá-los diante da empresa no dia-a-dia, além de colher e repassar ao Sindicato as reivindicações e sugestões dos trabalhadores.Por isso é importante que se faça a escolha certa e que os eleitos sejam companheiros comprometidos com a luta e anseios da categoria.


21 de dezembro: vote!
Portanto, participe do processo democrático e de organização geral de uma categoria. As eleições ocorrerão das 7h30 às 17h, em voto secreto depositado em urnas fixas e itinerantes que percorrerão as empresas AES Tietê (Bauru) e CPFL Paulista (Ibitinga), ou ainda por aclamação nos locais onde houver apenas um candidato. Participe!

  Categorias: