Próximos passos do dissídio da CTEEP

30 novembro 11:35 2009

TRT marca para esta terça audiência de conciliação entre empresa e Sindicato. Depois, Justiça agendará julgamento do mérito


Ocorre na próxima terça, 01 de dezembro, às 15h, a audiência de conciliação no processo de dissídio da CTEEP, conforme notificação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região ao Sinergia CUT. Depois da audiência entre empresa e Sindicato é que a Justiça do Trabalho deverá agendar o julgamento do mérito sobre o dissídio.


Vale lembrar que, durante todo o processo de negociação da Campanha Salarial 2009 com a CTEEP, o Sinergia CUT manteve uma postura coerente na defesa dos direitos dos trabalhadores, visando a conquista de melhores condições de trabalho e da manutenção do emprego da categoria.


Já a direção da transmissora permaneceu intransigente, rejeitou a reivindicação dos trabalhadores (vigência por um ano na cláusula de Política de Emprego), manteve a totalidade da sua proposta sem discussão e promoveu a divisão das entidades sindicais. Resultado: a negociação salarial foi para decisão em dissídio.


 

  Categorias: