Sinergia CUT realiza primeira Oficina de Mulheres

04 dezembro 14:12 2009

Debate aconteceu na quinta-feira (03), em Campinas. Pelo fim das desigualdades e discriminações e pela incorporação das mulheres no cotidiano sindical


Dirigentes sindicais e trabalhadoras do Sinergia CUT participaram, no último dia 03, no Hotel Opala, em Campinas, da 1ª Oficina de Mulheres, organizada pela Coordenação do Coletivo de Mulheres e Área de Formação do Sinergia CUT.


A CUT e a Política de Cotas, as conquistas das mulheres e a atuação delas do meio sindical e no setor energético foram alguns dos temas discutidos.


‘A CUT tem como base os princípios de democracia e de igualdade. Portanto, quando reivindicamos as cotas nos remetemos nada mais do que a esses princípios fundadores de nossa entidade’, afirmou Maria Luiza da Costa, da assessoria da Secretaria Nacional sobre a Mulher Trabalhadora (SNMT-CUT). Na Oficina, ela explanou sobre as mulheres no mundo sindical, suas lutas, desafios e principalmente sobre os benefícios da política de cotas nas entidades.


‘Pela primeira vez na história do Sinergia CUT está sendo feito um trabalho específico, pensado e elaborado para as mulheres. Para desenvolvimento, crescimento e abertura de debates em toda a categoria energética, setor ainda predominantemente masculino. Parabéns pela iniciativa’, afirmou Jesus Francisco Garcia, presidente do Sinergia CUT.

  Categorias: