Negociações para acordo climático continuam em Copenhague

11 dezembro 18:19 2009

Para secretário executivo da ONU, principal é se chegar a um consenso sobre a questão do financiamento das medidas para combater o aquecimento global



As negociações para se chegar a um acordo sobre as mudanças climáticas estão chegando na reta final em Copenhague. Os negociantes tem apenas poucos dias para chegar a uma conclusão, já que na semana que vem será a vez dos chefes de estado participarem da cúpula.



Segundo o secretário executivo das Organizações das Nações Unidas, Yvo de Boer, o principal é se chegar a um consenso sobre a questão do financiamento das medidas para combater o aquecimento global, tanto no curto prazo, quanto no longo prazo. ‘Eu espero que possa ser decidido nesta conferência que mecanismos de financiamento poderão ser colocados em prática e como esse recursos serão utilizados’, afirmou.



Na última quarta-feira, 9 de dezembro, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, destacou que o resultado da convenção de Copenhague terá repercussões para o futuro da humanidade e do planeta. ‘Nós percorremos um longo caminho nesses dias, mas o que iremos decidir nas próximas semanas vai determinar nosso futuro’ disse.



(Carolina Medeiros) 

  Categorias: