Feliz Natal! Feliz 2010!

17 dezembro 14:14 2009

 São os votos da direção e dos trabalhadores do Sinergia CUT. O Sindicato entra em recesso de fim de ano na sexta (18) e volta a funcionar no dia 04 de janeiro


Viver a luta. Viver a vida


A gente não desiste nunca. Somos brasileiros e brasileiras movidos a uma energia incansável com sede de luta e conquista. Somos homens e mulheres sindicalistas dispostos à luta para a conquista de uma vida melhor para todos os trabalhadores e trabalhadoras das empresas energéticas.


Somos filhos do Brasil com garra para ajudar a construir um país cada vez mais democrático, justo e igualitário. Somos filhos do presente e queremos deixar um mundo melhor para o futuro de nossos filhos e netos.


E foi assim durante todo mais esse ano que está chegando ao fim. Planejamos, debatemos, negociamos, enfrentamos, resistimos e decidimos os melhores rumos sempre ao lado dos trabalhadores e trabalhadoras que são o Sindicato de verdade, enraizado a partir dos locais de trabalho.


É fato que o maior enfrentamento ocorre durante as negociações da Campanha Salarial, diante das rotineiras tentativas das empresas em retirar conquistas que resultaram de muita luta que talvez os mais novos desconheçam. É o caso da Política de Emprego, conquista dos tempos pré-privatização que se transforma em alvo preferencial de retirada das empresas todos os anos. É o caso também do aumento real de salários e da PLR, reivindicações prioritárias diante dos cada vez mais altos lucros dos empresários.


Mas o balanço de tudo neste 2009 é positivo, com avanços nas negociações diretas e várias vitórias judiciais quando as empresas insistem na intransigência.


Agora, a nossa receita de Ano Novo segue o exemplo de Carlos Drummond de Andrade: continuaremos na luta por justiça entre os homens e as nações, liberdade… direitos respeitados, começando pelo direito augusto de viver. Porque, como recomenda o poeta, ‘é dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre’. Feliz 2010 para dentro de você também!


Recesso


O Sindicato entra em recesso a partir desta sexta (18) na sede e nas  macrorregiões, retornando às atividades normais no dia 04 de janeiro de 2010. Nesse período, a Sede funcionará com esquema de plantão para atendimento de emergências nos dias 21 a 23 e 28 a 30.

  Categorias: