Em defesa dos 4819

12 janeiro 15:16 2010

Sindicato envia carta à Fazenda solicitando o pagamento do reajuste aos complementados da CTEEP


O Sinergia CUT enviará, na tarde desta quarta (06), uma carta à Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo informando e notificando o impasse criado em relação ao não pagamento do reajuste de 6,2% aos aposentados da CTEEP abrangidos pela lei 4819.


O documento esclarece que, apesar da discussão do ACT na Justiça, em audiência no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região realizada no dia 16 de dezembro passado, foi declarado e registrado em ata do TRT que empresa e Sindicato estão de acordo em relação a todos os índices econômicos negociados na Campanha Salarial 2009. Ou seja, não há motivos para que a Fazenda não efetue o pagamento do reajuste acordado aos complementados vinculados à transmissora.


Na carta, o Sindicato chama a atenção para a responsabilidade da Secretaria da Fazenda em colocar um fim no constrangimento causado aos aposentados que ainda aguardam pelo reajuste de suas aposentadorias e que isso independe do resultado do processo de dissídio coletivo.


Prazos


Ao notificar a Secretaria, o Sindicato pede que a Fazenda providencie a aplicação do reajuste de 6,2% no próximo pagamento dos aposentados da 4819 e que, no prazo de 20 dias, realize o pagamento das diferenças dos valores retroativos em folha suplementar.

  Categorias: