Furnas: Sinergia CUT encaminha proposta sobre Internível para aprovação

13 janeiro 19:00 2010

Proposta de indenização pela redução do Internível chega a 1,68% do salário nominal


Depois de uma extensa negociação, na última terça (12) as entidades sindicais que estão envolvidas na negociação de indenização pela redução do Internível de Furnas participaram de reunião com o representante da Eletrobrás e Furnas que apresentou nova proposta, que é a de 1.68 % do salário nominal para cada trabalhador.


Considerada satisfatória pela Intersindical, a proposta será levada para aprovação nas assembleias deliberativas. A empresa informou que as entidades que aprovarem e assinarem o termo de acordo até esta sexta (15), terão o pagamento efetuado em três parcelas iguais, sendo a primeira no próximo dia 22, a segunda no dia 15 de fevereiro e a terceira no dia 15 de março.


Durante a reunião, Eletrobrás ressaltou que essa proposta estaria condicionada ao fim às ações judiciais. Os sindicatos que têm ação na Justiça reivindicaram que a empresa separasse o acordo do Internível das ações judiciais. Ou seja: as entidades levariam para a base a proposta apresentada e continuariam negociando a ação judicial,  aguardando o veredicto da Justiça. No entanto, esta proposta não foi aceita pela direção de Furnas.

  Categorias: