Serra nega intenção de privatizar a Cesp neste ano

02 fevereiro 19:17 2010

CARAPICUÍBA, SP, E JACUTINGA, MG – O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), disse hoje que a Companhia Energética de São Paulo (Cesp) não será privatizada em 2010. Segundo o governador, a possibilidade de venda de ações ou privatização total da estatal não está em estudo neste momento. Serra preferiu não comentar a notícia sobre a decisão do governo federal de renovar por medida provisória as concessões do setor elétrico que vencem entre 2015 e 2020.


A renovação das concessões permitira a retomada do leilão de privatização da energética paulista, mas Serra minimizou o assunto. O tucano disse ter lido apenas a manchete do jornal Folha S. Paulo de hoje. ‘Não está nos nossos planos neste ano fazer nenhuma venda de ações e privatização da Cesp’, disse após inaugurar novas alas do Hospital Geral de Carapicuíba, na Grande São Paulo.


Em Minas Gerais, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou hoje que não existe na pauta do ministério a renovação das concessões do setor elétrico que vencem entre 2015 e 2020. ‘Na Casa Civil, não está na pauta e isso vence em 2015, se eu não me engano’, afirmou. ‘Eu não tenho essa informação, isso não passou pela Coordenação de Projetos’, disse.

  Categorias: