Artur Henrique fala aos participantes da Reunião Colegiada Ampliada

08 março 11:36 2010

Participantes da Reunião Colegiada acompanham análise feita pelo presidente nacional da CUT


O presidente nacional da CUT, Artur Henrique, participou da 3a Reunião de Diretoria Colegiada Ampliada no último sábado (17) em Praia Grande – SP, fazendo uma exposição sobre os desafios da classe trabalhadora no próximo período.


Artur Henrique fez uma análise da conjuntura político-econômica internacional, para contextualizar o Brasil como referência de governo que trabalhou pela implementação de políticas públicas e também pela criação de instâncias democráticas de participação popular. Destacou que os trabalhadores energéticos do estado de São Paulo têm o importante papel de serem os interlocutores e relatar a forma como o governo do estado de São Paulo trata o movimento sindical e movimentos sociais.


O preseinte chamou a atenção dos energéticos para a  participação da categoria no debate sobre a renovação das concessões, para apresentar um posicionamento alinhado aos interesses dos trabalhadores.  ‘ Nós temos que participar dessa discussão. Quais são as contrapartidas que queremos das empresas que lucraram com as privatizações, para que elas tenham suas concessões renovadas? ‘, questionou Artur.


Segundo Artur, a CUT continuará fazendo pressão para que os parlamentares aprovem no congresso nacional projetos importantes, como a redução da jornada, lembrando que no dia 11 de novembro a 6a. Marcha da Classe Trabalhadora levará essa bandeira em peso à Brasília.

  Categorias: