Dossiê da CTEEP chega ao ministro das Minas e Energia

01 abril 09:47 2010

Ministro comprometeu-se a incluir um representante do Sinergia CUT no grupo de estudos sobre omodelo energético brasileiro


O presidente do Sinergia CUT, Jesus Francisco Garcia, e o presidente do STIEEC, Gentil Teixeira de Freitas, participaram de uma reunião, na última quarta (24), com o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão. Agendada pelo coordenador do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CEDES) e pelo presidente da CUT Nacional, Artur Henrique da Silva Santos, que também participou da reunião, o encontro discutiu de questões relacionadas ao Grupo de Trabalho de Energia do CEDES.


Além disso, os representantes do Sinergia CUT pautaram a discussão sobre a regulamentação do setor, a empresa de referencia e o contrato de concessão.A terceirização e a precarização das condições de trabalho no setor também foram abordadas.


O ministro fez uma análise da privatização ocorrida no estado de São Paulo, a qual os dirigentes responderam apresentando ao ministro um dossiê que aponta diversas irregularidades da CTEEP, resultadas justamente do processo de precarização após a privatização.


Ao receber o documento, o ministro de Minas e Energia ficou de agendar uma nova audiência com o futuro ministro e se comprometeu a incluir um representante do Sinergia CUT no grupo de trabalho do ministério que estuda o modelo energético brasileiro. “O dossiê da CTEEP é um exemplo da necessidade de se fazer a revisão das concessões. Na minha avaliação foi uma reunião muito positiva porque nossa intenção é dar continuidade a essa discussão”, avalia Jesus Francisco Garcia, presidente do Sinergia CUT.

  Categorias: