Organização e luta

15 abril 18:58 2010

A partir da tarde desta quinta (17) e até sábado (18) os dirigentes do Sinergia CUT participam da 4ª Reunião de Direção Colegiada, em Praia Grande. O presidente da CUT Artur Henrique participa dos debates. E na próxima semana, começam as assembleias para aprovação das reivindicações da CS 2010 nas empresas com data base em junho


Os dirigentes do Sinergia CUT participam de quinta (15) a sábado (17) da 4ª Reunião de Direção Colegiada Ampliada, em Praia Grande, SP. A abertura, prevista para às 14h está por conta do presidente do Sinergia CUT, Jesus Francisco Garcia.


Na sequência, o presidente da CUT Nacional Artur Henrique da Silva Santos participará da primeira mesa de discussão “Os desafios 2010 e o papel dos trabalhadores”.


Debates sobre o cenário macro econômico e das empresas, metodologia de índice de inflação e trabalhos de grupos farão parte da programação dessa Colegiada.


CS 2010: participe das assembleias


Trabalhadores de empresas com data base em junho participam de segunda (19) até o próximo dia 30 de assembleias para debate e aprovação da pauta de reivindicações da CS 2010.


As assembleias acontecem nos locais de trabalho das empresas AES Tietê, CESP, Duke Energy, CTEEP, Elektro, CPFL Energia, CPFL Piratininga, Pierp e Comgás.


A pré pauta a ser encaminhada pelo Sinergia CUT para discussão com os trabalhadores está baseada nos seguintes eixos: aumento real de salário e de renda, mais e melhores empregos, energia com desenvolvimento sustentável e controle social, organização nos locais de trabalho e liberdade e autonomia sindical.


Além da Pauta de Reivindicações, os trabalhadores também vão debater e aprovar nas assembléias em toda a base a taxa negocial e plano de luta de mobilização crescente, que poderá culminar em greve conforme o desenrolar das negociações.


Eu sempre quero mais!
Esteja preparado! Participe! É o seu futuro que está em discussão e em evidência!

  Categorias: