Adi dos Santos Lima parabeniza urbanitários

16 abril 12:25 2010

4a Reunião Colegiada Ampliada recebe a visita do presidente da CUT SP


Durante o período da manhã desta sexta (16), os participantes do Sinergia CUT receberam a visita do presidente da CUT estadual, Adi dos Santos Lima que parebenizou os urbanitários pela retomada da federação paulista.


‘Nós, da CUT SP estamos muito felizes pela reativação da federação de vocês. Será a primeira oportunidade de discutirmos energia e meio ambiente de forma articulada. Parabéns por essa retomada da federação, e por esse encontro’, declarou o preseidente.


Cenário favorável para CS 2010
Logo no início da manhã, os dirigentes do Sinergia CUT acompanharam a análise da conjuntura econômica e o cenário positivo para a Campanha Salarial 2010 feita pela economista e assessora do Dieese Renata Belzunces.


‘O setor energético acompanha o crescimento econômico. Os trabalhadores querem aumento real, que é a forma dos trabalhadores participarem dos ganhos de produtividade.’, defende Belzunces.


O Dieese prevê uma tendência de queda de inflação, que deve variar entre 5,5% e 6% (data base junho). Como o setor energético acompanha o crescimento econômico, a perspectiva é que os trabalhadores conquistem aumento real em um número maior de empresas do que no ano passado, quando 86% das empresas tiveram aumento real pelo ICV Dieese.

  Categorias: