Elektro: 1ª rodada de negociação da PLR 2010

23 abril 15:50 2010

Sinergia CUT solicitou dados à empresa para fundamentar o debate sobre a PLR. Segunda reunião será na próxima segunda (26)



Elektro e entidades sindicais abriram a primeira rodada de da PLR 2010 na última terça (20). Mais uma vez, o sindicato dos Engenheiros se manifestou contrário à forma de distribuição igualitária, proposta pelos demais sindicatos. Entre as reivindicações estão o aumento significativo do percentual sobre o Resultado de Serviço para a PLR 2010 e a fixação de metodologia que assegure aos trabalhadores um aumento em caso de superação das metas a serem definidas.


Além disso, outro ponto comum entre as entidades sindicais é a extinção dos indicadores técnicos e a fixação do próprio Resultado de Serviço como meta e a antecipação da primeira parcela da PLR com o pagamento em julho.


Em caso de impasse das negociações, os sindicatos pedem que a mediação das propostas finais seja feita pela Gerência Regional do Trabalho e Emprego, conforme artigo 4º da lei 10.101 de 19/12/2000.


O Sinergia CUT solicitou que a Elektro apresente alguns dados, como por exemplo a quantidade de trabalhadores que farão parte do quadro da empresa neste ano. A segunda rodada de negociação foi marcada para a próxima segunda (26) às 9h, na sede da Elektro em Campinas.

  Categorias: