Elektro: apenas calendário de rodadas

24 maio 11:28 2010

A primeira rodada de negociação da Campanha Salarial na Elektro ocorreu no último dia 19, sem nenhuma proposta econômica. Foi fechado apenas o calendário de negociação. Para a surpresa do Sinergia CUT, a empresa desmarcou a segunda rodada, do dia 24, permanecendo agendadas as reuniões nos dias 26 e 31 de maio.


O Sinergia CUT chamou a atenção para a discussão da PLR 2010, imediatamente ou paralelamente às negociações do Acordo Coletivo, a fim de garantir que a parcela de adiantamento seja paga, como todos os anos, no mês de julho.


A empresa afirmou que apresentará uma proposta econômica na próxima reunião nesta quarta (26).


Reestruturação Organizacional
Após denúnicia dos trabalhadores, e conforme a clásula 29 do ACT vigente, o Sinergia CUT solicitou uma reunião com a empresa para tratar da transferência dos eletricistas de Linha Viva de Araras e Rio Claro para a  cidade de Limeira.


Na reunião, a empresa não justificou o motivo dessa mudança, informando apenas que a transferência não acarretará em redução de postos de trabalho. No entanto, para o Sinergia CUT, essa mudança tem um impacto significativo na vida dos trabalhadores  elevando os gastos com transporte e alimentação.

  Categorias: