CS 2010: CPFL e Sinergia CUT abrem negociação

27 maio 18:06 2010

O Sinergia CUT participou, na manhã desta quinta-feira (27) da primeira rodada de negociação com representantes da CPFL Energia que representam a Paulista, Brasil, Geração e Piratininga. A reunião aconteceu na sede da holding, em Campinas, e começou com a palavra da bancada dos trabalhadores. 


Em sua intervenção, o Sinergia CUT destacou as expectativas da entidade, começando pelo processo negocial.  “A expectativa é que a mesa de negociação seja privilegiada pela empresa para debater a pauta dos trabalhadores que querem negociar todo o Acordo Coletivo, incluindo as reivindicações econômicas, com destaque para o aumento real e a produtividade, mas também outras cláusulas importantes como a Organização Sindical”, afirmaram os dirigentes sindicais.


O Sindicato também abordou o atual cenário econômico brasileiro, favorável às negociações coletivas. “Vivemos um momento positivo para a economia do país e a expectativa de todos é que isso se reflita na presente negociação. Queremos discutir com a empresa a melhoria das relações de trabalho, uma vez que isso repercute em todas as atividades. Além disso, é necessário ter uma política de boas práticas sindicais”, completaram.


Em seguida, o negociador informou que as quatro empresas garantiram a data-base e reafirmou “a necessidade de negociar um novo Acordo Coletivo de Trabalho, já que o atual tem validade até o próximo dia 31, com exceção da cláusula de PLR, com vigência até 2011”. Para o negociador da CPFL, “a negociação deverá se balizar por alguns princípios básicos como consensuar ganhos mútuos, trabalhar na construção de um ACT simples, com respeito à liberdade e autonomia sindical e ao poder diretivo do empregador”.


Ao final, foram agendadas as datas das próximas rodadas de negociação: quarta-feira (02) da semana que vem e os próximos dias 10, 17 e 24, sempre das 10h às 14h.

  Categorias: