Trabalhador da CTEEP sofre acidente

17 setembro 13:30 2010

Mais um acidente de trabalho ocorreu no dia 08 passado, com um trabalhador da CTEEP, na região de Presidente Prudente. Segundo as informações que chegaram ao Sinergia CUT, o eletricista realizava serviços de linha viva dentro da subestação, quando o cabo que manuseava escapou, fechando curto que causou queimaduras no trabalhador. O eletricista foi hospitalizado e já obteve alta.


O Sinergia CUT enviou carta para a CTEEP solicitando participar da comissão de análise de acidente com o objetivo de apurar o fatos. Vale destacar que no período de menos de 30 dias, conforme noticiado no Portal do Sinergia CUT, foram cinco acidentes de trabalho (sendo um deles fatal ocorrido na Pierp, e os outros na Tobace, Rizal e CPFL ). “O Sindicato também enviou carta às demais empresas onde ocorreram os outros acidentes e apresentará denúncias em todos os fóruns e órgãos competentes com o objetivo de inibir a precarização e preservar a qualidade de vida de todos os trabalhadores”, afirma a direção.


Para o Sinergia CUT, o elevado índice de acidentes é conseqüência da precarização das condições do trabalho nas empresas, principalmente, nas terceirizadas, em decorrência de vários fatores, como por exemplo, excesso de jornada de trabalho, redução de mão-de-obra, assedio moral, etc.

  Categorias: