CPFL Serviços: Sindicato luta pela representação

01 outubro 18:04 2010

Audiência de conciliação referente ao processo de dissídio coletivo define data de reuniões para que as partes cheguem a um consenso


O Sinergia CUT participou na última quinta (23) da primeira audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região de Campinas, referente ao processo de dissídio coletivo proposto pelo Sindicato em virtude da insistente recusa por parte da empresa em reconhecer a entidade como representante dos interesses dos trabalhadores da CPFL Serviços.


Além do Sindicato e da empresa, a audiência contou com a participação de representante do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção de Mobiliário de Mococa, que pediu intervenção por se opor ao processo.


O desembargador Luiz Antônio Lazarim propôs a continuidade das negociações, definindo um calendário de reuniões até a próxima audiência, marcada para o dia 18 de outubro às 14h novamente no TRT.


Assim, Sinergia CUT e a entidade sindical que se opõe ao processo farão reunião no próximo dia 06 antes de reunirem-se com a CPFL Serviços no dia 13.


O Sinergia CUT há tempos tenta negociar com a empresa a representação dos trabalhadores para estabelecer o processo de negociação das reivindicações e de Acordo Coletivo de Trabalho com a CPFL Serviços. Nesse ano, o TRT da 15ª Região chegou a reconhecer a representação legal  do Sindicato ao determinar que os descontos da contribuição sindical da CPFL Serviços devem ser repassados em favor do Sindicato dos Trabalhadores na Industria de Energia Elétrica de Campinas, que integra o Sinergia CUT.  Diante da rejeição por parte da empresa em reconhecer a representação do Sinergia CUT, o Sindicato acionou a Justiça para resolver o impasse.


Vale destacar que a questão da representatividade legal será julgada pelo tribunal separadamente da questão de negociação do Acordo coletivo de Trabalho.


O Sinergia CUT realizará nesta semana assembleias informativas nos locais de trabalho da CPFL Serviços. Participe!

  Categorias: