Confira as comemorações da Semana da Consciência Negra em Campinas

17 novembro 15:56 2010

Para comemorar a Semana da Consiciência Negra em Campinas, várias atividades foram ´programadas  com apresentações culturais e a sua maioria com entrada franca. Confira a programação:


CUT Campinas
A Subsede da CUT Campinas  e o Coletivo de Combate ao Racismo de Campinas realizará entre os dias 19 e 26 de novembro um ciclo de filmes e debates em homenagem ao mês da Consciência Negra.


As atividades serão realizadas às sextas feitas, sempre às 14h, na subsede local da CUT que fica na Rua Culto à Ciência, 56, no Centro. Entre os destaques da programação estão o filme “Vista a minha pele” que será exibido no dia 19 e o documentário Machadinho, no dia 26 de novembro.


Sou África em todos os sentidos


Entre os dias 16 e 28 de novembro a Comunidade Jongo Dito Ribeiro, um dos mais conhecidos pontos da resistência da cultura afro brasileira em Campinas, realiza a segunda edição do evento: “Sou África em todos os sentidos”.


O evento terá palestras, oficinas em diversas modalidades, bate papo, culinária, exibição de filmes, documentários além de apresentações artísticas, todas gratuitas. Todos eles acontecem na Casa de Cultura Fazenda Roseira, na Avenida John Boyd Dunlop, em frente ao Campus 2 da PUC Campinas.


Mostra de Cultura Afro e Indígena
A I Mostra de Arte e Cultura Afro-Brasileira e Cultura Indígena, promovida pela Secretaria Municipal de educação acontece entre os dias 22 e 30 de novembro, como parte das comemorações do Mês da Consciência Negra.


O objetivo é enfocar a cultura material através da diversidade, mostrando a beleza e a funcionalidade que estes povos exibiram em seus artefatos. A  Mostra fica em exibição no Centro Cultural de Inclusão e Interação Social (antiga Estação Guanabara). A entrada também é gratuita.

  Categorias: