Eleição da CIPA na sede da CPFL Paulista

21 janeiro 13:46 2011

Após duas audiências na GRT, em Campinas, eleição acontece na segunda-feira (24)
 
O Sinergia CUT participou, na manhã desta sexta (21), da segunda mesa redonda na Gerência Regional do Trabalho (GRT) em Campinas para tratar sobre a eleição da CIPA da CPFL Paulista na sede da empresa. O objetivo era firmar uma solução negociada entre empresa e Sindicato, depois que o Sinergia CUT constatou e denunciou irregularidades no processo eleitoral.


Vale lembrar que a eleição ocorrida em 01 de dezembro passado apresentou diversos problemas, que foram denunciados pelo Sindicato em mesa redonda no dia 16 de dezembro. Logo depois a empresa se comprometeu, através de e-mail para GRT, que realizaria um novo pleito. No entanto, mais uma vez, a CPFL descumpriu o acordo. Somente agendou data – 24 de janeiro – para realizar a eleição, sem emitir novo edital.


Além disso, manteve os mesmos trabalhadores inscritos no periodo anterior (dezembro/2010). O Sinergia CUT procurou a CPFL com o objetivo de buscar uma solução negociada e com isso tentar abrir novo prazo para o processo. Não houve acordo. Diante disso, solicitou outra audiência, ocorrida nesta sexta (21).


O resultado dessa mesa redonda foi um acordo, que manteve a eleição para a segunda-feira próxima (24) com as seguintes condições:



  • Os trabalhadores do Call Center, remanescentes no processo judicial, terão acesso ao processo eleitoral para votação
  • A empresa e o Sindicato formarão um grupo de estudos com o objetivo de reestruturar as CIPAs visando aumentar a participação dos trabalhadores da empresa, em especial dos trabalhadores das áreas administrativas
  • Manutenção do processo eleitoral com a eleição no dia 24/01/2011 com os candidatos inscritos anteriormente

Participe! Nesta segunda (24), vote!


 

  Categorias: