CUT atinge a marca de 2 mil sindicatos registrados no Ministério do Trabalho

19 fevereiro 00:33 2011 CUT Nacional

Central mantém larga liderança em representatividade

O aumento do número de sindicatos filiados à CUT devidamente registrados no Ministério do Trabalho (MTE) está se concretizando. Agora já são mais de dois mil sindicatos de diversas categorias e ramos, legitimados por todo o país.
Em dezembro de 2010, foi realizada uma Oficina Nacional de Capacitação sobre Registro Sindical, voltada aos responsáveis de cada sindicato pelo encaminhamento técnico e administrativo dos processos de registro. Os resultados no MTE já são fruto desta iniciativa. 

Nos meses de fevereiro e março, a CUT realizará Oficinas Regionais nas bases das Escolas de Formação. A atividade organizada em parceria entre as Secretarias de Organização, Formação e Relações do Trabalho tem o objetivo de capacitar dirigentes, funcionários e formadores sobre registro sindical, abordando especialmente, eleições sindicais e Sistema Mediador (MTE), a partir do debate sobre os desafios da organização sindical da CUT.  
 
“A regularização dos registros de mais de 2 mil sindicatos deve-se ao empenho e ao trabalho coletivo da Central”, afirma o Secretário Nacional de Organização e Política Sindical da CUT, Jacy Afonso de Melo.

O Secretário também ressalta a importância da CUT no processo democrático do país, citando o crescimento da Central, que hoje é a maior do país, da América Latina e a 4ª maior da mundo.

  Categorias: