Coletivo de Combate ao Racismo da CUT subsede Campinas lança cartilha Igualdade Faz a Diferença

Coletivo de Combate ao Racismo da CUT subsede Campinas lança cartilha Igualdade Faz a Diferença
18 março 17:23 2011 Cecília Gomes, com informações do jornal do Coletivo de Combate ao Racismo

Material foi produzido pela CUT Nacional para ser utilizada como ferramenta para combater o racismo em nossa sociedade

A Cartilha Igualdade Faz a Diferença – Políticas para Igualdade Racial e Combate à Discriminação Racial será lançada na próxima segunda (21) às 19h30, na Subsede da Apeoesp em Campinas (R. Barreto Leme, 920 – Centro. Tel: (019) 3232-5255).

O lançamento, organizado pelo Coletivo de Combate ao Racismo – Subsede CUT Campinas, da CUT – ocorre no Dia Internacional de Combate à Discriminação Racial. A publicação e divulgação da cartilha é uma contribuição da CUT Nacional para consolidação do Estatuto da Igualdade Racial, em vigor no país desde o final do ano passado.

O texto de apresentação da cartilha destaca a importância das políticas para a Igualdade Racial e Combate à Discriminação: “o fim da escravidão no Brasil não significou a inclusão dos milhões de negros e negras que, por 300 anos asseguraram com suor e sangue o desenvolvimento da economia do país”.

Para os integrantes do Coletivo de Combate ao Racismo, é responsabilidade das novas gerações lutar pelo resgate desta dívida. O lançamento da cartilha é uma oportunidade para o movimento sindical debater o Estatuto da Igualdade Racial e organizar a mobilização necessária para assegurar sua aplicação.

  Categorias: