CPFL Jaguariúna: Sinergia CUT realiza assembleias deliberativas sobre o Programa de Aposentadoria Incentivada

07 abril 20:47 2011

Inclusão da CPFL Jaguariúna é resultado da insistência do Sindicato em garantir condições iguais a todos os trabalhadores da holding

Os trabalhadores das empresas que compõe a CPFL Jaguariúna (CPFL Sul Paulista, CPFL Jaguari, CPFL Leste Paulista e CPFL Mococa), poderão aderir ao Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI), negociado com o grupo de empresas composto pela CPFL Paulista, CPFL Piratininga, CPFL Geração e CPFL Brasil, também chamadas de PPGB. Essa possibilidade de adesão só foi possível graças à insistência do Sinergia CUT em garantir condições iguais a todos os trabalhadores da holding.

A intervenção do Sinergia CUT foi decisiva também para aprimorar a cláusula do acordo Coletivo da CPFL Jaguariúna, melhorando assim a base de cálculo dos salários adicionados como incentivo e estendendo o prazo para o trabalhador tomar a sua decisão.

Durante esta semana serão realizadas assembléias nos locais de trabalhos para apresentação do programa e deliberação pelos trabalhadores. O Sinergia CUT destaca que, mesmo que os trabalhadores da CPFL Jaguariúna aprovem Programa, a decisão de aderir ou não ao PAI é individual e deve ser muito bem pensada. O prazo para inscrição para adesões termina no próximo dia 25.

  Categorias: