Trabalhadores aprovam paralisação de meio período na Medral

Trabalhadores aprovam paralisação de meio período na Medral
08 abril 20:30 2011 Cecília Gomes e Lílian Parise

 Plano de Luta pela reabertura da negociação começa nesta segunda. Porque “A gente quer Mais!”

Os trabalhadores da Medral aprovaram, em assembleia deliberativa realizada na última terça (05), um plano de luta que começa com paralisação de meio período na próxima segunda-feira (11) em função do baixo índice de reajuste apresentado pela empresa – 5% nos salários e 13,34% nos benefícios – e da recusa em continuar o processo de negociação.

A terceira rodada havia sido agendada para o dia 28 passado, mas a Medral desrespeitou todos os trabalhadores não comparecendo à reunião. A empresa limitou-se a enviar uma mensagem eletrônica ao Sinergia CUT informando que considera o processo de negociação encerrado, sem possibilidade de avançar em relação à proposta apresentada na segunda rodada.

Como a Medral recusou-se a negociar também outros pontos importantes que atenda às expectativas dos trabalhadores, além do reajuste proposto e que não repõe sequer a inflação do período, a categoria rejeitou a proposta, decidindo pela paralisação de meio período na próxima segunda (11) e, caso a empresa não reabra o processo de negociação, nova paralisação de um dia inteiro de trabalho.

  Categorias: