Vitória dos trabalhadores na CPFL

Vitória dos trabalhadores na CPFL
19 abril 12:03 2011 Débora Piloni e Lílian Parise

Sidney é reeleito presidente do CRE e Bira para representante dos trabalhadores no CA da Piratininga, onde votação continua

Os trabalhadores das localidades da CPFL Paulista, Geração, Brasil e Piratininga participaram na sexta-feira da semana passada (15) da votação de duas eleições paralelas para eleger a nova gestão do CRE e o novo mandato para o representante dos trabalhadores no Conselho de Administração (CA) da Piratininga.

Sidney é reeleito para a presidência do CRE
Sem concorrência na disputa, a Chapa 1 – Consolidação com Atuação  continuará no CRE da Paulista, Geração e Brasil para novo mandato por mais dois anos. Encabeçada por Sidney Mendes, a Chapa 1 recebeu mais de 93% dos votos válidos. 5,1% votaram em branco e 1,3% anularam o voto.  Até o fechamento desta notícia, esse resultado ainda não era oficial, uma vez que a empresa não havia feito a divulgação dos números.

Ao lado de Sidney Mendes, a Chapa 1 elegeu Edemir de Góes como secretário geral e mais 29 conselheiros, totalizando agora 31 trabalhadores que representam cada região de EA 1 da CPFL, aumentando a representatividade do Conselho. Vale lembrar que o presidente do CRE é também o representante dos trabalhadores no CA da Paulista, Geração e Brasil.

Além disso, a nova gestão do CRE conta com renovação de 50% dos conselheiros prontos para a luta até 2013.  Mais uma garantia de avanços nas iniciativas que estão dando certo e de inovação para negociação de novas propostas.

Na Piratininga, Bira já está reeleito, mas votação ainda não acabou
Também na sexta-feira (15), os trabalhadores da CPFL Piratininga reelegeram Ubirajui José Pereira, o Bira, como seu representante no CA para o mandato 2011/2013. Devido a problemas com o material de votação, os trabalhadores das localidades de Cubatão e Vicente de Carvalho, na região da Baixada Santista, ficaram impossibilitados de votar no dia 15. Por isso, esclarecidos e resolvidos os problemas, a votação nesses dois locais foi remarcada para a quarta-feira, dia 20, e somente depois disso sairá o resultado oficial da eleição.

Bira é o atual conselheiro e foi o único candidato inscrito. “Contamos com os votos e a manifestação dos companheiros dessas localidades. Porque a meta é continuar a luta em defesa dos interesses de todos os trabalhadores da Piratingina já garantida nos últimos dois anos, durante meu primeiro mandato, exercidos com firmeza, dedicação, transparência e ética”, reafirmou o candidato.

  Categorias: