NOVA DIREÇÃO DO SINERGIA CUT TOMA POSSE NESTA SEXTA (13)

NOVA DIREÇÃO DO SINERGIA CUT TOMA POSSE NESTA SEXTA (13)
13 maio 14:15 2011 Lílian Parise, Débora Piloni e Cecília Gomes

Reunião Colegiada terminou com debate com o ex-ministro José Dirceu nesta sexta (13). Solenidade de posse acontece a partir das 19h30 com transmissão ao vivo aqui

mms://redecidadelivre.com/aovivo1

O Sinergia CUT realizou, desde a quinta-feira (12), a 1ª Reunião da Direção Colegiada da gestão 2011-2014. A primeira atividade programada foi a mesa “Desafios dos Trabalhadores no processo de negociação/reestruturação”, com o filósofo e economista Dari Krein, que abordou também as lutas prioritárias para enfrentar os impactos da tecnologia sobre as condições de trabalho e a qualidade de vida dos trabalhadores.

Em seguida, os dirigentes sindicais discutiram a estratégia da Campanha Salarial 2011 e a necessidade de mobilização para pressionar avanços nos novos Acordos Coletivos. Depois, a mesa que abordou o tema Organização Sindical dos Trabalhadores teve a participação dos diretores do Sinergia CUT Marcelo Fiorio (também secretário de Organização Sindical da CUT/SP), Jesus Francisco Garcia (presidente reeleito do Sindicato) e Djalma de Oliveira (presidente da Ftiuesp).

Encerrando o primeiro dia da Reunião de Direção Colegiada, o Sinergia CUT promoveu o lançamento da cartilha do Estatuto da Igualdade Racial, destinado a garantir à população negra a efetivação da igualdade de oportunidades e o combate à discriminação, esse estatuto foi instituído pela Lei nº 12.288, de 20 de julho de 2010. O evento contou com a participação de várias lideranças do movimento negro e de políticos e veradores da Campinas.

Duas mil cartilhas foram confeccionadas para serem utilizadas em todo o estado de São Paulo nas ações sindicais e de combate à discriminação racial. A produção da cartilha foi patrocinada pela Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de São Paulo (Ftiuesp) e pelo Sinergia CUT.

“Zé” Dirceu na Colegiada
A programação da Reunião de Direção Colegiada continuou na manhã desta sexta (13), com a participação do ex-ministro José Dirceu, que falou sobre Os Desafios e Perspectivas para a Classe Trabalhadora no Brasil, principalmente para consolidar o projeto político para a construção de um novo país, garantindo os avanços do governo Lula, o primeiro operário Presidente da República, e fazendo mais e melhor durante o governo de Dilma Roussef, a primeira mulher Presidenta do Brasil.  

Posse
A cerimônia de posse começa às 19h30 desta sexta-feira (13), seguida de coquetel, na casa de Eventos Excalibur. 

Eleitas por 96% dos votos válidos, em duas eleições distintas e simultâneas ocorridas nos dias 21 e 22 de março passado, as novas direções têm mandato para o triênio 2011-2014. As duas entidades dão continuidade ao trabalho que vem sendo realizado pela atual gestão.

A direção colegiada do STIEEC é formada por 70 trabalhadores e teve Gentil Teixeira de Freitas, técnico de Laboratório da CESP e atual presidente do STIEEC reeleito para a presidência. Já o Sinergia CUT tem uma direção colegiada formada por 113 trabalhadores, encabeçada por Jesus Francisco Garcia, técnico da CPFL, também reeleito como presidente da entidade.

“Somos sindicatos cidadãos, que respeitam a decisão soberana da categoria. Sempre. Porque sindicato de verdade é dos trabalhadores”, ratificam os presidentes reeleitos.

A cobertura completa será publucada no Portal na próxima segunda-feira (16) e na próxima edição do Jornal do Sinergia CUT.

  Categorias: