Sinergia CUT realiza assembleias para aprovar paralisação no dia 23 de maio

Sinergia CUT realiza assembleias para aprovar paralisação no dia 23 de maio
18 maio 08:30 2011 Cecília Gomes, com informações do boletim do CNE

CNE convoca categoria à mobilização para tirar ACT 2011 da estaca zero

Os trabalhadores das empresas da holding Eletrobras decidiram fazer uma paralisação nacional no próximo dia 23 para tirar a negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2011 da estaca zero. A decisão do Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE), do qual o Sinergia CUT faz parte, foi tomada após a última rodada do dia 12. “Não houve avanço em relação às discussões, os prepostos da empresa negaram todas as cláusulas da nossa pauta, inclusive as econômicas. Ou seja, estamos na estaca zero por conta da indiferença da Holding com as nossas reivindicações.”, afirma o boletim informativo do CNE.

Até esta quinta (19), o Sinergia CUT realiza assembleia em sua base com os trabalhadores do Sistema Eletrobras.

A categoria reivindica avanços no atual ACT e aumento real, uma conquista dos trabalhadores ao longo dos últimos anos. “Vamos  mostrar toda nossa indignação e a insatisfação com os rumos das negociações até aqui. Em acordos passados já mostramos o quanto somos capazes de intensificar nossas lutas quando somos atacados em nossos direitos, esse é o momento de retomar com força total nossas mobilizações.”, destaca o CNE

Durante a mesa de negociação, o CNE afirmou que os trabalhadores não vão pagar a conta de medidas impopulares, provocadas pela pressão de setores conservadores, meios de comunicação, dentre outros, que tentam colocar a correção de salários e gastos das empresas públicas como os responsáveis pela inflação.

Os trabalhadores do Sistema Eletrobrás e seus sindicatos ainda apostam no diálogo, desde que seja contemplada a pauta de reivindicação. A próxima rodada de negociação foi agendada para o próximo dia 26, em Brasília.

  Categorias: