Elektro: negociação da CS 2011 deve começar pela PLR Especial

Elektro: negociação da CS 2011 deve começar pela PLR Especial
20 maio 16:23 2011 Lílian Parise

Sindicato e empresa definem agenda de reuniões para agilizar processo negocial. Data-base está garantida desde a semana passada

A rodada de abertura da negociação com a direção da Elektro aconteceu na manhã desta sexta-feira (20), na sede da empresa em Campinas. Com a pauta de reivindicações dos trabalhadores em mãos desde o último dia 12 e garantia de data-base em 1º de junho,  através de ofício encaminhado ao Sinergia CUT também na semana passada, a empresa não apresentou contraproposta.

Preferiu discutir com o Sindicato uma dinâmica para agilizar a negociação da Campanha Salarial 2011, com definição de temas prioritários para discussão e de um calendário que prevê duas rodadas semanais. Segundo os representantes da Elektro, a intenção da empresa é “encerrar todas as negociações pendentes até o dia 20 de junho”.

As discussões devem começar pela PLR Especial, seguida da negociação da PLR 2011, data- base e demais temas de interesse dos trabalhadores. A empresa propôs ainda realizar duas reuniões por semana, sempre nas manhãs de segundas e quartas.

Negociação começa semana que vem

O Sinergia CUT reivindicou que o Ministério Público do Trabalho (MPT) de Campinas seja indicado como mediador em caso de impasse nas negociações das PLRs 2011 e Especial, conforme prevê a Lei 10.101/2000.

Antecipando sua proposta, a Elektro entende que devem receber a PLR Especial os trabalhadores com contrato de trabalho em vigor na data da conclusão do processo de transferência acionária da empresa pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). A data exata será levantada.

Quanto às negociações da data-base, a empresa afirmou que tem interesse em discutir outras cláusulas, além das econômicas. A primeira rodada de negociação para discussão da PLR Especial está marcada para a próxima quarta-feira (25), às 9h.

  Categorias: