Furnas: paralisação por um ACT justo!

Furnas: paralisação por um ACT justo!
24 maio 13:00 2011 Cecília Gomes

Ontem (23), trabalhadores das empresas do Sistema Eletrobras aderiram som sucesso ao primeiro ato realizado para tirar a negociação do ACT 2011 da estaca zero

Os trabalhadores de Furnas aderiram à paralisação realizada ontem (23) para avançar as negociações com a holding Eletrobras para o ACT 2011. O Comando Nacional dos Eletricitários considera que a paralisação mostrou a disposição de luta dos trabalhadores, mas foi apenas o primeiro de muitos atos, caso não haja a retomada das negociações em outro nível.

A terceira rodada está marcada para quinta (26) e a expectativa  dos trabalhadores é que a direção da Eletrobras apresente uma proposta decente. “Os trabalhadores não vão pagar a conta pela adoção de políticas neoliberais para conter a inflação, já que ela é fruto de uma conjuntura internacional pontual e não um problema somente do nosso país. Além disso, o Governo Lula em seus oito anos provou que salário não gera inflação, pois nesse período diversas categorias, inclusive os trabalhadores do sistema elétrico federal, conquistaram ganho real em suas negociações e não houve aumento da inflação”, afirma o boletim do Comando Nacional dos Eletricitários.

  Categorias: