Advanced: “proposta final” será analisada pelo Sinergia CUT

25 maio 18:51 2011 Lílian Parise

A terceira rodada de negociação do Sinergia CUT com os representantes da Advanced aconteceu na última terça-feira (24), em Ribeirão Preto, quando a empresa informou que algumas reivindicações da pauta dos trabalhadores não serão atendidas, pois “estão fora da nossa realidade”. Dentre essas reivindicações estão benefícios como a cesta básica e o vale refeição e ou vale alimentação.

Em seguida, apresentou o que afirmou ser sua proposta final:

– 8,8% de reajuste salarial, sendo 7,33% para reposição das perdas mais 1,37% de aumento real;

– pagamento de adicional de 60% nas horas extras normais e de 100% aos domingos, folgas e feriados;

– PCS: destinar uma verba mínima anual de 5% da folha de salários do mês junho para promoções por mérito e antiguidade, alternadamente. O pagamento do aumento por mérito seria efetuado em outubro;

– Assistência médico-hospitalar e odontológica: a Advanced propôs um plano de assistência odontológica para todos, com custo de R$ 15 para os trabalhadores e respeitando a vigência do contrato. A empresa também reconheceria a união civil de pessoas do mesmo sexo para inclusão de dependentes nos benefícios. 

Outras garantias

Os representantes da Advanced também reafirmaram a concordância com várias reivindicações dos trabalhadores encaminhadas pelo Sindicato, conforme já informara durante a primeira rodada de negociação, realizada no último dia 11.

Assim, o novo Acordo Coletivo incluiria cláusulas como pisos salariais reajustados pelo mesmo índice dos salários; vale transporte municipal e intermunicipal; criação de um grupo de análise de acidentes e segurança no trabalho; definição de política e diretrizes básicas de segurança e saúde no trabalho; impedimento à discriminação; igualdade de oportunidades; combate ao assédio sexual e moral; licença para as trabalhadoras que tenham sofrido violência doméstica; remuneração do readaptado; Direito de recusa; horas extras na Refeição; Organização Sindical; Mensalidade sindical; compromisso e multa por descumprimento e manutenção das cláusulas pré-existentes.

Assembleia em breve

Diante da negativa da Advanced em realizar uma nova rodada, a direção do Sindicato decidiu que avaliará a “proposta final” para depois encaminhá-la para deliberação dos trabalhadores em assembleia. Aguarde.

  Categorias: