B. Tobace: mobilizar para avançar!

B. Tobace: mobilizar para avançar!
26 maio 13:17 2011 Débora Piloni e Cecília Gomes

 Instransigência persiste na terceira rodada. Proposta de 4% de reajuste é rejeitada na mesa
 
Na terceira rodada de negociação entre o Sinergia CUT e a B. Tobace, ocorrida na terça (24), a empresa continuou com sua postura intransigente, alegando passar por dificuldade financeira. Afirmou estar sem condições de ampliar benefícios e conceder reposição salarial com aumento real e se negou a discutir até mesmo as cláusulas sociais. Conclusão, o percentual apresentado de 4% de reajuste salarial foi rejeitado na mesa e nova rodada marcada para o próximo dia 01 de junho.

O Sinergia CUT deixou claro durante a reunião que, além de um índice de reajuste que atenda às reivindicações, o Sindicato quer discutir outros assuntos de interesse dos trabalhadores, como um novo texto de AMH-O, reembolso de medicamentos e Gratificação Acessória.

Em tempo…

O Sindicato realizou nesta quarta (35) uma longa assembleia com os trabalhadores, nos canteiros da empreiteira B Tobace, para discutir os rumos da Campanha Salarial. Vale destacar que desde segunda (23) a empreiteira que presta serviços à CPFL está em atraso com o adiantamento do salário mensal.

Diante dessa situação,  os trabalhadores dos canteiros de Ribeirão Preto, Araraquara, São Carlos, e Barretos e Jaboticabal ficaram pouco mais de uma hora mobilizados. A empresa entrou em contato com o Sindicato para informar que efetuaria o pagamento dos atrasados nesta quinta (26).

  Categorias: