CTEEP: proposta rejeitada na terceira rodada

CTEEP: proposta rejeitada na terceira rodada
09 junho 12:56 2011 Cecília Gomes

Empresa mantém reajuste de 6,49% sobre salários e passa para 10% reajuste sobre Vale Refeição, Vale Alimentação e Creche. A gente quer mais!

A CTEEP manteve, na reunião desta quinta (09), o mesmo reajuste de 6,49% (IPC FIPE), apresentado na rodada anterior. A única alteração foi o percentual aplicado no Vale Refeição, Vale Alimentação e Creche que passou dos 6,49% para 10%.  O Sinergia CUT rejeitou a proposta na mesa porque quer discutir Aumento Real, maior reajuste no Vale Alimentação  e melhoria na proposta para a Fundação CESP, passado a Contribuição Definida (CD) de 2,5% para 5% e também melhoria na AMHO.

Durante a rodada, os dirigentes do Sindicato ressaltaram que a cláusula de Gerenciamento de Pessoal da CTEEP está em Dissídio coletivo. Diante disso, o Sinergia CUT destaca que é necessário aguardar o julgamento ou, ao menos, “uma proposta passível de ser considerada.”, afirma a direção do Sindicato.

A CTEEP sinalizou que tem condições de melhorar a proposta, condicionando avanços à negociação de uma política de compensação de horas. Durante essa semana o Sinergia CUT realiza assembleias informativas nos locais de trabalho. Participe!

  Categorias: