Sinergia CUT conclui formação de dirigentes sindicais no curso OSB II

15 junho 16:19 2011 Cecília Gomes

No segundo semestre será oferecido o curso para para todos os dirigentes e representantes sindicais eleitos em 2011
 

No início de junho, nos dias 03 e 04, o Sinergia CUT concluiu o processo de formação básica de mais uma turma de Organização Sindical de Base II (OSB), com a participação de dirigentes de diversas macrorregiões. O curso foi realizado em Cajamar, com o objetivo de contemplar interessados que não tiveram a possibilidade de participar desta atividade no ano passado.

No segundo semestre, a Área de Formação do Sinergia CUT voltará a oferecer o curso básico OSB I, dividido em dois módulos, para todos os dirigentes e representantes sindicais eleitos em 2011. “A  formação sindical e política permanente é fundamental  para qualificar nossa ação sindical e potencializar a organização sindical de base, foco central de nossa estratégia para democratizar as relações no local de trabalho”, explica a diretora da Área de Formação do Sinergia CUT, Deise Capelozza.

 

No curso OSB I, os dirigentes terão a oportunidade de conhecer e dialogar sobre a história da formação da classe trabalhadora brasileira, a  legislação sindical no Brasil, a fundação da CUT, chegando à história da construção do Sinergia CUT, sua estrutura  e o papel de dirigente sindical nessa estrutura.

Para facilitar a participação, o curso do segundo semestre será descentralizado em cinco regiões do estado. Ainda segundo a Área de Formação do Sinergia CUT, os cursos de OSB são um importante espaço de integração e troca de experiências dos dirigentes sindicais, que atuam em diferentes empresas do setor energético. Fique ligado!

  Categorias: