Cemirim: proposta avança com reajuste de 9,02%

17 junho 12:08 2011 Débora Piloni

Reajuste salarial de 7,33%, aumento real de 1,57% – totalizando 9,02% – e manutenção dos demais itens propostos anteriormente. Essa foi a proposta apresentada pela Cemirim na segunda rodada de negociação com o Sinergia CUT, na manhã desta sexta-feira (17).

Devido ao avanço com relação à proposta anterior (7,33%), o Sindicato avaliará todos os itens na próxima reunião da direção sindical, que acontecerá na segunda-feira (20), e realizará assembleias com os trabalhadores na semana de 27 de junho a 01 de julho.

Além do econômico, a proposta da cooperativa prevê o piso salarial dos ajudantes em R$ 660, mesmo valor do salário mínimo do governo estadual. Na cláusula de Refeição, a Cemirim também propôs que a participação dos trabalhadores seja de 20% do valor da marmitex.

Em relação ao Plano de Saúde, a cooperativa firmou o compromisso de adequá-lo à lei vigente, considerando os contratos de união civil de pessoas do mesmo sexo a fim de incluir os dependentes no beneficio. O novo Acordo Coletivo, se aprovado, terá validade de um ano.

Participe das assembleias! A gente quer mais!

  Categorias: