CPFL: mobilização neles!

CPFL: mobilização neles!
27 junho 13:16 2011 Débora Piloni

Com muito frio e chuva, trabalhadores demonstram capacidade de união e mobilização e exigem da empresa mais respeito nas negociações salariais

Nem mesmo a chuva fina e o frio que atingiram boa parte do estado de São Paulo na manhã desta segunda-feira (27) esfriaram os ânimos dos trabalhadores das Estações Avançadas (EAs) da CPFL, que realizaram uma mobilização de até duas horas nas diversas localidades.

Cruzaram os braços o pessoal de Americana, Campinas (EA Centro e EA Trevo), Itapira, Piracicaba, Araçatuba, Ribeirão Preto, São Carlos, Bauru, Jaboticabal, Barretos, Franca, São Joaquim da Barra e Jaú.

Parar para avançar
Desde o início do processo negocial até agora já foram seis rodadas, com várias propostas rejeitadas, sem possibilidade de acordo entre a empresa e os trabalhadores. Intransigência que já ultrapassou os limites.

Nova rodada está marcada para esta terça (28), às 10h. Caso não haja avanços, os trabalhadores já demonstraram a disposição para dar continuidade ao plano de lutas, com mobilizações gradativas. Porque a gente quer mais!

Vale lembrar que a última reunião do Sinergia CUT e demais sindicatos que negociam o ACT com a direção da holding CPFL aconteceu na terça passada (21), quando a empresa apresentou uma proposta com 7% de reajuste. Além disso, a CPFL Energia estaria colocando nos novos contratos de trabalho a jornada de 44 horas. Inaceitável. Mobilização neles!

  Categorias: