Eleições Fundação CESP: grandes vitórias!

29 junho 12:20 2011 Débora Piloni

Processo eleitoral começou em 2009 e só foi finalizado nesse mês de junho. Apuração de todos os votos aconteceu na última segunda (27)

Passados quase dois anos do início do processo eleitoral para os Conselhos Deliberativo e Fiscal da Fundação CESP, finalmente foram contabilizados os votos. E o resultado da votação  foi a vitória das três chapas apoiadas pelo Sinergia CUT (confira mais abaixo os nomes dos eleitos).

Entenda o caso…

Vale lembrar que a Fundação CESP foi obrigada, mediante ordem judicial, a retomar o processo de eleição para representante dos assistidos nos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Fundação CESP. Esse pleito ocorreu nos últimos dias 13 a 15 de junho. Os suplementados já tinham votado na primeira etapa da eleição, entre os dias 03 e 07 de agosto de 2009. Naquele mesmo ano, o direito dos aposentados da 4819 participarem das eleições chegou a ser garantido por força de liminar, porém, a Fundação recorreu e conseguiu interromper o processo, uma vez que a entidade não reconhece os complementados como efetivos participantes da entidade.

Com isso, o sistema de votação online dos participantes assistidos ficou lacrado pela empresa Multilinks (responsável pelo sistema eleitoral), que confeccionou relatório de apuração dos votos eletrônicos e o deixou sob a custódia da empresa de auditoria Ernst & Young. Já os votos recebidos por correspondência dos participantes assistidos, na eleição ocorrida de 2009, ficaram  mantidos nos Correios devidamente lacrados, sob a custódia da ECT.

A apuração de todos os votos foi realizada no dia 27 de junho. As devidas posses nos cargos estão marcadas para esta quinta (30).

Desde o início do processo eleitoral, em 2009, o Sinergia CUT deu seu apoio aos seguintes candidatos, agora eleitos e com grande vantagem sobre os demais concorrentes:

CONSELHO DELIBERATIVO

Chapa 5 – União e Equilíbrio – 5910 votos

  • Titular: Ernesto dos Santos Filho 
  • Suplente: Marcos Gonçalves                                   

 

Chapa 6 – União e Trabalho – 6179 votos

  • Titular: Douglas Apparecido Guzzo
  • Suplente: Reynaldo Rodota Stefano

 

CONSELHO FISCAL

Chapa 3 – União e Transparência – 5359 votos 

  • Titular: Eduardo Nelson de Sousa Toledo                               
  • Suplente: Leônidas Figueiredo
  Categorias: