Nove rodadas depois, direção da Elektro apresenta “proposta final”

Nove rodadas depois, direção da Elektro apresenta “proposta final”
05 julho 16:41 2011 Lílian Parise

Depois de mais de cinco horas de negociação, 8% nos salários e benefícios e prorrogação do ACT por três anos são avanços da reunião desta terça (05)

Uma proposta final que garante reajuste pelos 7,21% do ICV do Dieese mais aumento real de 0,73%, totalizando 8% nos salários e benefícios econômicos, foi apresentada pela direção da Elektro aos dirigentes do Sinergia CUT depois de mais de cinco horas de negociação nesta terça-feira (05), na sede da empresa em Campinas.

A nona rodada de negociação começou pela manhã com a apresentação de mais uma proposta rejeitada pela bancada de negociadores do Sindicato. Depois da nova rejeição e diante da possibilidade de os trabalhadores darem início ao Plano de Luta para pressionar avanços, os representantes da Elektro pediram um tempo.

Validade até 2015

E voltaram para apresentar o que definiram como a “proposta final” da distribuidora. Além do econômico, a proposta da empresa avança com a prorrogação das cláusulas do atual Acordo Coletivo de Trabalho até 2015, com o compromisso de continuar discutindo o Gerenciamento de Pessoal (cláusula 28) com o Sindicato até dezembro.

Pela proposta, a Elektro também se compromete a excluir coordenadores e supervisores de algumas cláusulas, com a incorporação dos benefícios suprimidos e possibilidade de indenização. A empresa também reabriria o PEA (Programa Especial de Aposentadoria) por mais três meses.

PLRs em julho

O pagamento da PLR Especial da Venda estaria garantido para o final deste mês, junto com a antecipação da PLR 2011. Caso a nova proposta seja aprovada pelos trabalhadores até o próximo dia 14, esses pagamentos podem ocorrer junto com os salários de julho.

Por isso, durante esta semana, o Sinergia CUT realiza assembleias para debater a proposta com os trabalhadores e decidir sobre a suspensão do Plano de Luta. Só depois, a partir da próxima segunda-feira (11), o Sindicato realizará as assembleias deliberativas. Continue ligado!

  Categorias: